quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Superdose para meus netos: Popularidade e Melhor Blog


Este primeiro concurso de blogs cubanos foi vanguardista em muitas coisas, porém uma das mais simples e com certeza das mais emocionantes é que é a primeira vez que um blog premiado dentro da ilha pode participar da cerimônia de premiação (não tive que solicitar permissão de saída). Refiro-me com certeza a Yoani Sánchez, à quem já foi negado subir num avião cinco vezes em apenas dois anos.

Seu prêmio do concurso Bitácoras como o melhor blog em Língua Espanhola, um laptop, foi o prêmio que eu recebí ontem na qualidade de Melhor Blog. Por sorte Orlando Luís falou primeiro no final da cerimônia e tive o impulso de começar a chorar. Quando parei para dizer umas palavras, que não recordo em absoluto, pelo menos não fazia beicinho ainda que depois me disseram que estava "vermelha como tomate".

Uma Ilha Virtual foi possível graças à perseverança dos organizadores e a solidariedade que existe dentro da blogosfera cubana, à todas estas pessoas meu agradecimento e minha admiração.









Nenhum comentário: