terça-feira, 17 de agosto de 2010

O tunel


Da saga El Ciro versus La Seguridad del Estado


Sempre na salvaguarda da liberdade de expressão e da arte alternativa parti em missão operativa para Playa Jibacoa, para assegurar a atividade e repelir nossos amigos canalhas do MININT.

Que montão de gente e quanta subversão meu deus! Os seguranças não perderiam isto de modo algum, algo andariam tramando, porém....onde? Ativei o rastreador GPS para detectar algum segurança que eu houvese marcado com uma flecha anteriormente. O rastreador começou a me enviar sinais do subsolo. Caramba, caramba, o que faziam lá por baixo? Enquanto desempacotava a excavadora unipessoal* me dispus a investigar as profundezas.

Desce, desce e desce...surpresa!, um tunel! Haviam cavado um tunel que parecia se dirigir até a cena principal. Novamente me fiz transparente e avancei. Como sempre uma luz no final, qual seria a minha surpresa ao encontrar Fernando Rojas (viceministro da cultura) sobre um montão de caixas de dinamite e vários oficiais de alto escalão da segurança do estado brindando o fim da arte cubana. Nada, quando começasse o concerto e aquilo se enchesse iam acender a mecha e fariam desaparecer os artistas e todo o público ali presente, subvertido, além disso.

-Bonito hein? - disse enquanto me materializava. De repente o medo deu um nó nas gargantas e lágrimas afloraram nos olhos dos oficiais, retratando a lembrança de tantas batalhas perdidas e pesares por mim inflingidos em suas almas por mim. Porém o viceministro, que não me conhecia, acovardou-se:

-Hei, tu, fora daqui! Isto é uma operação encoberta - ousou me dizer.

-O resto que se retire por favor, tenho um assunto a tratar com este camarada.

Os seguranças partiram a toda velocidade.

O Festival foi excelente. Escuadrón Patriota provocou orgasmos, Los Aldeanos gastaram as cordas vocais de todos os que cantavam em coro suas canções e tudo parecia uma imensa igreja protestante da Carolina do Sul, só que multicor e na qual se pregava a liberdade. Por certo não creio que vejam Fernando Rojas durante alguns meses, é que tinha muita dinamite e come-la não iria ser nada fácil.

Até uma próxima aventura,

El Ciro

*Excavadora unipessoal: dispositivo para cavar e se mover sob a terra. Desenvolvido por El Ciro nos anos 80. Foi utilizado no filme norte-coreano "O flautista contra os ninjas", na cena da praia.

Nenhum comentário: