sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Comentários leves e sinceros



Foto: Encontro Blogueiro
Texto: La Salamandra Blanca

Isto de escrever para postear não é tão fácil para mim, leva tempo, concentração, esforço e alguns etcéteras, mais ainda se escrever não é a sua vocação. Sobretudo quando tens vontade de dizer, tendo tanto o que fazer em seu cotidiano, como trabalhar ou fazer algo para suprir as necessidades e tambem os gostos que não dás conta com um salário. Porque ainda que haja quem acredite que por dizer alguma crítica aberta ao governo, o dinheiro "cai do Império", não é assim.

Todavia é muito lisongeiro ler algo escrito por alguem, publicado na web, e ver comentários cada vez mais crescentes dos que incentivam. E até outros tambem, se ficaram enfezados, que bom não é ? Muitos me fazem rir. Mesmo que se confundam acreditando que é a Claudia e não a Salamandra que escreveu, não me incomoda, é bom que parabenizem ela, é a dona do blog, não?

Porém o melhor de tudo isso é estar perto do que te faz vibrar num espaço semimorto, as vezes imóvel e pulverizado, poder ajudar ou apoiar pessoas cheias de valor e coragem à dizer e fazer o que pensam, mesmo quando acreditas que não és tão ousado como elas e se te crêes anônimo ou invisível, te sentes um pouco mais longe da estupidez.

Tambem é passar momentos de emocionante alegria por saber que se avançou outro passo no caminho de mover um pouco mais para trás o cordão que censura e segrega os cansados de calar e esperar. Depois de haver vivido, visto, lido ou ouvido algo que sabes que excede os limites da supressão da liberdade cidadã e que ameaçando tratam de intimidar, não podes mais que satisfazer-tes quando consegues congregar gente amiga, próximos ou não, para evidenciar a injustiça. Essa que demonstram ao processar, prender alguem, etiquetar de dissidente lacaio ou simplesmente não publicar um livro, pela maneira de vestir, cantar, escrever, sentir ou pensar com todo o direito de liberdade.

Lamento que não possam estar mais perto, in situ, muita gente que apoia com seus comentários, mesmo se agradecem muito. Poderiam, do suposto anonimato ou não, sentir melhor essa vibração e cada vez seriam muitos mais quantos façam falta para mover esse cordão de isolamento cada vez mais asfixiante porém tambem mais movediço.

Nenhum comentário: