sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

El Atropello*



Não posso deixar nem um segundo de me perguntar o que eu faria se alguém batesse na porta da minha casa para tirar um pedaço da minha sala, porém não encontro resposta. Trato de imaginar o que os meus amigos de Pinar del Río estão sentindo, porém não consigo.

Simplesmente há instantes em que o escândalo e o abuso tornam-se inefáveis.

Denúncia de Karina Gálvez para Convivencia

Estou recordando, hoje, os expropriados da Cuba de 59 e de 60. Ver os bens pelos quais trabalharam durante anos e anos cairem em mãos dos que não tinham nenhum direito, já sabia que foi muito duro. Porém uma coisa é sabê-lo e outra muito diferente é vivenciá-lo. A frase do diretor da escola onde trabalho, trouxe à minha memória a época de estudante - Karina, pega tuas coisas e vamos num instante `a Direção. Jamais passou pela minham mente o motivo verdadeiro. Mais me surpreendi quando o senhor que me esperava me disse que era o diretor municipal de Educação em Pinar del Rio e que ia me levar em casa porque a direção municipal de Moradia lhe havia pedido que me levasse para uns "trâmites". Algo totalmente unusual. Perguntei, assombrei-me, alarmei-me, porém ele não dizia nada.

SMS de Dagoberto Valdés:

-Confiscado o pátio de Karina. Estão abrindo porta para construir um armazem da CIMEX ao lado, pois lhe apropriaram-se do pátio.
-Começa o ruído de novo. Fazem cimento para levantar muro de blocos. Ruído de noite, tortura psicológica.
-O chefe disse aos operários que o muro de blocos tem que ser terminado esta noite.

Solidariedade em Geração Y

*El Atropello: último disco de Los Aldeanos

Nenhum comentário: