sábado, 31 de julho de 2010

Dever


Chego na casa de uma amiga e a encontro rindo as gargalhadas diante da dever do seu filho. Dá-me uma folha da caderneta e me convida à ler, não sem antes esclarecer:
-É muito sincero, vê-se que só tem sete anos.

"Minha escola"
"Toda minha escola é bonita menos o banheiro, porque está bem pintada e não tem nada quebrado, em troca o banheiro está mal pintado, sempre há côcô e tem cheiro de urina. Na minha escola há muitos bons e engraçados amigos, também a professora é muito boa e bastante engraçada. No matutino a diretora diz muitas coisas porém as vezes não ouço. Eu quase sempre quero sair da escola e muito mais quando vou comer nela, hoje comi farinha e a professora me obrigou."


A verdade é que não rí tanto, lembrei-me de quando eu tinha essa idade e do que aconteceu depois. Não comentei nada com a minha amiga, porém se nosso país não mudar, dentro de tres ou quatro anos as composições dos seus meninos longe de criticarem o cheiro ou lembrar a alegria de brincar com seus companheiros, mencionarão heróis mortos nas guerras de séculos passados e batalhas de idéias desconhecidas.

Nenhum comentário: