segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Histórias de horror e mistério


Foto: Claudio Fuentes

Nisto de estar doente e ter entrado na sala de cirurgia me chama gente para saber como estou e começam as histórias de superação da dificuldade.Uma amiga francesa não acreditava que aqui faziam as regulações menstruais sem anestesia. Enquanto que outra amiga médica sorria irônicamente e respondia que as vezes se faziam até curetagens sem esta. Aí fui eu que não acreditei, juro que não acreditava ser possivel.
Porém a vida de novo me dá uma lição para que deixe de ser tão ingênua e outra garota me chama, que conheço desde pouco porém que tem demonstrado ser sincera e me conta que quando tinha 17 anos ficou grávida, que lhe fizeram uma regulação menstrual e deixaram restos, após três semanas teve uma tremenda infecção e tiveram que curetá-la...sem anestesia.Lembra como o pior dia da sua vida, recorda seus gritos e o médico pedindo-lhe que se portasse bem...
Esta menina é menor do que eu, tem 23 agora, tinha 17 quando sucedeu tudo, estamos falando do ano de 2003.

Esclarecimento:


Regulação menstrual (aborto): extrai-se o feto com uma mangueira que o absorve, realizada entre 3 a 5 semanas de gravidez.


Curetagem (aborto): extrai-se o feto com uma cureta (colher de bordas afiadas) que raspa o útero tirando tudo o que há dentro, realizada entre 6 e 8 semanas de gravidez.

Nenhum comentário: