segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Prestação de contas


Fotos: Claudio Fuentes

Como o chamou Yoani em Geração Y em um de seus posts. Ontem foi à reunião de Prestação de Contas em meu CDR, porém num ato impulsivo não fui. A verdade é que já estou me arrependendo, claro se tivesse podido escrever um post com humor.A última vez em que participei de uma dessas reuniões, um homem que levou realmente a sério, discursou agressivamente contra os vendedores do Ten Cent de 23 e 12, que já não se chama assim, claro, porém que ninguem sabe como se chama e onde nada vale 10 centavos, porque roubam no peso dos compradores. Decidiram, os implicados na discussão, que tomariam guarda dos vendedores no Ten Cent, porém não conseguiram nada com as guardas nem com as denúncias. O tema seguinte foi o assunto das conexões dos refrigeradores: a maioria dos membros da minha CDR, incluindo eu, não recebemos nossas conexões por "alguma extranha razão", ainda que as tenham trazido. Depois falaram do pão, algo relacionado com o leite e o yogurt dos meninos, o desvio dos materiais para construção entre outros problemas sem solução. Uma mulher disse que levava 20 anos discutindo os mesmos temas na reunião...tem que ser perserverante ou estar completamente louco.Depois se falou em aumentar a vigilância e o trabalho político ideológico, ninguem sabe com que fim, se de todas as formas os problemas reais não se solucionam com isso. Desejou-se pronta libertação aos 5PI ( cinco prisioneiros do império ); se disse que o partido era imoral, perdão, imortal; se falou horrores dos EEUU, se cantou o hino e todo mundo foi relutantemente para casa para ver a novela.

Nenhum comentário: