segunda-feira, 5 de abril de 2010

O que não quero



Foto: Claudio Fuentes Madan

É surpreendente que numa sociedade laica, matar uma vaca seja castigado pela lei com dezoito anos de prisão e, mais absurdo ainda, matar um homem resulte em dez anos; enquanto um jornalista independente pode receber vinte e cinco.

Sobre esta base de absurdos legais vivemos todos o absurdo cotidiano: comprar carne de vaca no mercado negro pode ser mais perigoso para um cidadão do que ser testemunha de um assassinato, ler um blog independente é um risco igual ao de comer uma bisteca.

Poder-se-ia dizer que uma pessoa que lê a imprensa internacional - conhecida nos meios oficiais como imprensa inimiga - enquanto leva à boca um pedaço de carne vermelha é um cidadão temerário. Segundo a lei não há nenhuma dúvida, e que me desculpem os letrados, torna-se extremamente hilariante imaginá-lo.

Não quero chegar a velhice vivendo esta necessidade, não quero morrer com uma pensão de duzentos pesos enquanto meus filhos quebram a cara como imigrantes ilegais pelo mundo, não quero ligar a televisão e ver a cara do Randy, não quero que uma vizinha se importe se eu voto ou não voto, não quero que meus amigos me digam, vez ou outra, pelo telefone: isso te digo em pessoa que por aqui não posso, não quero - sinceramente não quero - ver a minha vida passar como a viram passar as gerações que me precederam.

2 comentários:

"Política sem medo" disse...

Ninguem quer essa vida caro Octavocercopt! Ninguem merece viver dessa maneira. Nos aqui no Brasil que vivemos a liberdade e a Democracia entendemos voce perfeitamente e sentimos muito mesmo que nosso governo seja tambem um dos escravos de Fidel Castro. Ele e subserviente a Fidel entregando milhoes e milhoes de dolares nas maos sujas de Fidel sem nenhuma compensacao e mesmo assim nao diz uma palavra para que esse tirano termine com a sua Ditadura genocida que transformou o povo cubano em farrapos. O povo do Brasil nao deseja isso para ninguem. Nosso presidente esta pretendendo transformar o nosso pais numa futura e miseravel Cuba so para agradar a Fidel! Tomara que ele seja o primeiro a ir para o "Paredon"

Anônimo disse...

Sou brasileiro, moro na cidade do Rio de Janeiro.
Sou contra as atitudes do presidente Lula,em apoiar ditaduras, como de Cuba, Venezuela, Bolivia,Irã,Coreia do Norte, Líbia, etc...
Eu e cerca de 90% dos brasileiros mais esclarecidos, ficamos envergonhados com a omissão de Lula sobre a greve de fome de dissidentes em Cuba.
Pior de tudo, é que a candidata Dilma Roussef, ex-guerrilheira e ex-terrorista, tambem apóia os citados governos e se for eleita, no mínimo, o Brasil será uma nova Venezuela.
Um grande abraço, e podem ter certeza que nós estamos com vocês, contra esses ditadores psicopatas.