terça-feira, 4 de novembro de 2008

Com nossos próprios meios


De Ciro Díaz Penedo

Como os comunistas nos fodem nós tambem fudemos com eles. Hoje pagamos a famosa multa de 600 pesos em moedas de 5 centavos (medios) ou seja uns 12000 medios, fruto da coleta feita pelas bibliotecas independentes e do aporte dos amigos. Foram devidamente contadas durante duas horas pelos "pobres" trabalhadores do Centro de Control de Multas de Playa. No princípio nos dava um pouco de pena porque provavelmente não tiveram muito que ver com as viadagens do sistema de justiça e da Seguridad del Estado porem logo que algum chamou a polícia já não nos deu mais pena.

Os policiais pareciam não estar informados do que se tratava e se limitaram a fazer seu trabalho "soft" de rotina, pedir a identidade, anotar os nomes, dizer que não tirassem fotos, etc...afortunadamente não fizeram o trabalho "hard" de rotina ou seja dar umas porradas, quebrar algumas camaras e prender "tout le monde".

No final deve ser difícil ser um policial afável (eu nunca conheci um), imagine ter que cumprir todo tipo de ordens estúpidas e impopulares e ser o mais odiado do lugar. Creio que seria melhor que tivessem ajudado a contar os medios porem, na melhor, não sabem contar, não sei.
Assim entre o "chin chin" dos 12000 medios sobre as mesas, a olhada dos policiais e nossos chistes passamos uma tarde divertida aqui nas entranhas do monstro.

Nenhum comentário: