quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Festival de Rotilla e concerto do La Babosa Azul




Na primeira vez em que fui à Rotilla tinha 15 anos, éramos umas 50 pessoas e as condições eram muito ruins. Nunca mais voltei até que neste sábado regressei de lá com uma única certeza: valeu a pena. Quando o ônibus entrou na praia de Jibacoa sentí que havia feito uma viagem de avião, melhor dizendo, que havia aterrissado em outro país.

Mais de 5000 pessoas estavam ocupando o lugar e fazia umas horas que não parava de chover embora que a ninguém parecia importar. Os organizadores haviam montado quatro cenários: vídeo, música techno, rock-rap e fusion (andei movendo-me entre os dois últimos). O pessoal com suas barracas dançava, banhava-se na praia, conversava, enfim, em Rotilla havia uma "tremenda voltagem". Com certeza, entre os jovens, alguns homens de camisa xadrez pareciam não se ajustarem ao evento...pergunto-me o que fariam no pedaço além de se aborrecerem.

O pior é que me sinto incapacitada para fazer uma crônica realista das minhas últimas 24 horas na praia, tudo era demasiado sensorial: liberdade e alegria seria o melhor resumo do que pude viver neste festival. Aqui lhes deixo as fotos e um pequeno vídeo do concerto do La Babosa Azul.

Nota do tradutor: homens de camisa xadrez = o "disfarce" vagabundo dos serviços de segurança.






Nenhum comentário: