quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Testemunhos na casa de Laura Pollán



Vídeo: El Ciro Díaz

2 comentários:

baracoa disse...

A HISTÓRIA REAL
Em outubro de 2009, Zapata foi brutalmente espancado por soldados da prisão provincial de Holguín, para que ele causou um hematoma interno na cabeça que foram obrigados a operar.
Ele iniciou sua greve de fome em 3 de dezembro de 2009 na prisão de mais grave em Camagüey Kilo 8. Para 18 dias, o maior Filiberto Luis Hernandez, diretor do presídio negou-lhe água para Zapata, que foi tudo o que consumia. O efeito dessa tortura era induzir insuficiência renal. Em meados de janeiro, ele foi transferido para o hospital Amalia Simoni, na cidade de Camaguey, onde ficou quase nua, com um ar condicionado forte, o que provocou pneumonia.
Apesar de seu estado crítico de saúde, o regime de semana passado ele mudou-se para o hospital em prisão Combinado del Este, em Havana, onde não havia condições de tratar. Deixe-nos dizendo ao mundo que são o forte ", com o que podemos na medida do possível.

"Participe com seus comentários tão frequentemente como você pode Thanks.. com # http://www2.esmas.com/noticier.....zapata

baracoa disse...

Desde sua chegada na prisão, o sadismo do "sistema mais democrático e respeitador dos direitos humanos no mundo" vitimizar o jovem negro, humilde pedreiro e encanador, nascido em 15 de maio de 1967. Confinamento solitário, espancamentos e humilhações não quebrar a sua dignidade. Recursos sucessivos na prisão foram julgamentos sem defesa, combinados com sentenças de 36 anos quando foi morto.
Ele passou por várias prisões por protestos com outros prisioneiros de consciência e presos políticos como ele, apesar do isolamento em que enfrentou. Não tortura em Cuba, orgulha-se do governo! Será que os tratamentos cruéis, falta de cuidados médicos, falta de medicamentos, má alimentação, falta de água potável, o não-existente de higiene, superlotação, com presos de alta periculosidade comum, chora, insetos e roedores, eles não são tortura físico? Ser encerrado em 2 por 3 metros, sem janelas ou ventilação, com um buraco para as necessidades da vida e um esguicho de água, quando ele é, sem alimentos ou roupas, com umidade e calor intenso ou frio, dependendo da época, parece requintada tortura.
A ausência de cartas ou telefonemas, não têm livros e jornais ou a escrever, complementam o sistema nas prisões cubanas.
A privação de visitas da família, como castigo, depois de muitos meses de espera, é comum.

Http: / / www.cubanet.org/CNews/y.....4_C_7.html fevereiro 24, 2010 20:58