quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um serviço da Cubacel


No sábado pela manhã recebi um SMS de uma amiga: Claudia, recarreguei seu celular. Segundo a rotina do serviço devo esperar outro SMS da empresa cubana. Finalmente chegou na segunda as nove da manhã nos seguintes têrmos:

-De RECARGA1: chamar (7) 204 31 45 de 8am à 5pm de um fixo para comprovar dados de recebimento de créditos pela Internet. No caso de problemas com o pagamento, a linha será cancelada.

-Alguém poderia me explicar a segunda oração, por favor?

Depois de quase uma hora chamando sem sucesso o telefone indicado no meu celular, uma garota responde do outro lado da linha, que se escuta tão longe como se houvesse dito "ouço" na China. Pede os dados do meu número, pergunta-me quem desembolsou o dinheiro, indico o nome da minha amiga. Diz-me que foi um homem e que não posso cobrar enquanto não tiver os dados da pessoa que me fez a transferência.

Queixo-me, na página web onde o serviço é promovido não está explícito esse detalhe fundamental. Com a abulia característica da recepcionista cubana, responde: A sugestão será anotada. De passagem solicita o número da minha carteira de identidade.

Acontece que recebi duas recargas no meu celular: da primeira - a da minha amiga - nunca me avisaram; da segunda - seguramente de algum leitor solidário deste blog - não posso cobrar nem um centésimo. Assim andamos na Cuba tecnológica...

Nota: quando mais tarde me conectei na Internet não pude entrar no sítio de recarga de celulares, sob a estranha justificativa: Forbidden You don`t have permission to Access/on this server. Porém como sou teimosa entrei com proxy, para comprovar que não está escrito em lugar nenhum que o usuário deve informar ao cubano sobre a recarga que fez no seu telefone.

Para carregar os celulares de forma mais segura: TuRecarga

Nenhum comentário: