sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cidade desconhecida


De tanto olhar pela mesma janela, ver a mesma rua, falar com as mesmas pessoas e viver na mesma cidade, termina-se por pensar que se conhece todas. Se me houvessem contado eu não teria acreditado, agora como sei que é verdade estou cheia de questionamentos. As ruas de Havana guardam ainda muitas surpresas para mim, por sorte.

Agosto letal. Chego ofegante na 23 com 12 e encontro dispersos pelo chão vários panfletos como o da foto: FREE IRAN. Que é isto minha mãe? Pego um e olho ao redor, diria que eu sou a menos surpresa dos que me rodeiam. Um tipo com aspecto de segurança flagrado em falta mete uma no bolso e faz um gesto de asco com assombro. Creio que não gostou. Não poderia dizer se FREE IRAN se qualifica como “Propaganda inimiga”, porém evidentemente “Propaganda amiga” não é.

Na G com 23 há mais. Muitas mais. A maioria foi pisoteada. Quem teve esta idéia tão genial? Já não tenho dúvidas, isto está relacionado com as idéias fixas que fustigam a mente alucinada de Fidel Castro. Como ficaria o companheiro Fidel se ao invés da terceira guerra mundial a ditadura iraniana chegasse ao fim?

Nenhum comentário: