sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

10 de dezembro: Dia mundial dos Direitos Humanos

Fotos: Claudio Fuentes Madan

Além das notícias da NTV, trato de ler as outras agências para não perder o fio da realidade. Disse Marx que o homem pensa como vive. Eu não estou quase nunca de acordo com Marx, porém por acaso trato de que me cheguem informações de todas as partes para poder discernir melhor.Trato de ler sempre Penúltimos Dias, gosto muito do blog de Hernández Busto e por ele me inteiro de tudo o que passa em meu país, descontando a colheita de batatas e o último discurso de Chávez, que esse já tive às 8 e meia no horário nobre da televisão cubana.No dez de dezembro por sorte pude ler o blog e fiquei completamente deprimida: a repressão não teve controle. As cifras falam por si mesmas e não posso menos do que sentir-me muito mal.A todos que foram golpeados, visitados, aconselhados ou vigiados neste dia Mundial dos Direitos Humanos lhes ofereço minha solidariedade e meu apoio.À todos os que hoje se encontram encarcerados por exercer a liberdade de expressão e de pensamento minha admiração, meus respeitos e meu agradecimento.Desejo que chegue um dia em que seus nomes estejam nos livros de História de Cuba nas escolas, e que as futuras gerações não tenham que enteirar-se como eu de sua existência por meios alternativos. Nota: Há duas matérias sobre DDHH nos meus primeiros posts deste blog: um no post "Anistia" e outro no post "yo lo que me cago en la madre de los derechos humanos eso", são dois PDF, para os que estejam interessados.

Nenhum comentário: