quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Outra R

Caminhando ontem pela 23 me entregaram este boletim:


Não o transcrevo inteiro, coloco o que mais gostei, chama-se Movimento A Outra R.


OIá Cuba:

Ilumina tua casa como forma de dizer que algo está mal. Perguntaste a ti mesmo o que aconteceria se por sómente 5 minutos todos acendêssemos todas as luzes e equipamentos elétricos de nossa casa na mesma hora? E se fizéssemos isto na mesma hora? Talvez pudéssemos dizer de uma forma simples: algo está mal, algo deve mudar. Expressa-te ligando a luz da tua casa, no seu bairro, a partir de 5 de agosto de 8 pm à 8:05 pm. Todos os dias, até que nos levem em conta.

Criando problemas para o dinossauro por Lázaro López MCbean:
Jurássico

Instruções para chegar cedo ao trabalho por N.A. Tamayo

O mais certo é que tu sejas um dos tantos que vivem em Centro Havana e trabalham em Playa, ou vice e versa. Se assim é (somos iguais) estas soluções foram feitas para ti:

1-Quando chegues na parada não peças nunca mais o último (no melhor já te destes conta que ninguém o faz). Isso é uma perda de energia e as energias vais necessitá-las quando aparecer o ônibus.

2-Se tu esperas o P4 e alguém te pergunta se esperas o P4, dize-lhe que o teu é outro. Assim quando o primeiro P4 parar não terás niguém te perseguindo. Porque tu vais é enfiar-te por qualquer porta a qualquer preço, preferivelmente pelas portas detrás.

3-Se conseguiste subir pelas portas detrás fizeste algo muito bom, porque assim economizas pouco mais de 20 pesos ao mês. Pela porta de frante só consegues que o chofer te de uma chance fora de parada, isto se no lugar de jogar o dinheiro na recipiente, passas por ele. Porém tenha cuidado com este dinheiro, outro cubano pode te ver e...tu sabes.

4-Acomodate num lugar onde ninguém possa te chatear, colidir com você ou roubar-te. Logo esqueça que na rua e no ônibus há mais gente. Enquanto menos contribuas para que as pessoas subam e se acomodem, mais tempo perde o ônibus nas primeiras paradas, com isto o chofer sempre se chateia e começa a violar as paradas seguintes. o que dá numa viagem muito rápida.
Nota: Se és homem nunca te sentes, os assentos são para mulheres e para os homens que perderam a moral.

5-Na hora de descer sempre fale as palavras mágicas, porém também empurra.

Nenhum comentário: