sexta-feira, 26 de março de 2010

Quando cai o pano



Foto: Claudio Fuentes Madan

Torna-se dificil para mim retomar o ritmo nestes dias, estou desconcentrada e esgotada. Tenho a impressão de que as coisas se movem rápidamente e quase não posso me dar conta. Do mesmo modo que os homens viveram séculos pensando que a terra era plana e estática sob seus pés, hoje me pergunto se esta imobilidade não seria simples névoa e falta de informação.

De todos os lados chegam comentários sobre a corrupção, os desfalques, a doce vida e as disputas pelo dinheiro nos altos escalões militares e do governo. Todavia, aqui em baixo, a única coisa certa é que a cada momento rola uma cabeça defenestrada do Olimpo.

Não gosto de procurar respostas num futuro que deixa uma convicção somente: incerteza. Porém negar que estão caindo os ladrilhos do muro do poder seria ingênuo. Não será a primeira vez na história que a autofagia assinala o destino dos poderosos.

2 comentários:

Jambalaia disse...

Acho que seja comum que um país que seja dirigido por um grupo de pessoas que sejam amigos dos irmãos Castro, se envolvam em atos de corrupção.

A corrupção sempre existiu, pois que ocupa cargo administrativo em um governo, toma muitas decisões que naturalmente não seguem regras bem definidas.

Alguém tem que tomar decisões, alguém tem que comprar, vender, administrar.

A corrupção sempre foi grande, só agora a polícia federal do Brasil começa a encontrar inúmeras fraudes, inúmeras falcatruas.

Mas aqui ao menos, ocorre mudança, decorrentes das votações nacionais, onde os donos dos poderes federais, estaduais e municipais mudam.

Creio que a elite dirigente cubana deva ter um elevado número de corruptos.

Raul Castro afastou as poucas autoridades cubanas que o mundo conhecia. Hoje Raul parece governar um país de forma isolada, sem ninguém que o mundo possa conversar e trocar idéias, com o atual governo.

Anônimo disse...

Vou dar uma sugestão a vocês que sonham com a democracia e o fim desse sistema arcaico e cruel.
Entrem nos sites brasileiros:
www.oglobo. com.br, e, www.terra.com.br, e escrevam sobre tudo que acontece em Cuba. Pois sabemos muito pouco(antes tem de dar os seus dados,e criar um apelido).
Usem e abusem, para que essa corja comunista seja varrida da face da terra.
Um grande abraço.