domingo, 29 de março de 2009

Bibliografia em pen drive


Sempre gostei de ler, na adolescência cheguei a extremos absurdos: ler debaixo do chuveiro, andando pela rua, no meio de uma festa ou numa caminhada. Já não sou tão radical porém continua sendo um enorme prazer para mim, meus amigos sabem que gosto e me trazem livros, o ruim é que ultimamente recebo os melhores livros digitalizados e temo que quando decidir examinar a visão sem uma fila de 4 horas, me mandarão no ato fazer óculos.

Não obstante, vale à pena gastar as pupilas, ultimamente o que há na rua é bombástico:

-Da ditadura à democracia e a Relevância de Ghandi no mundo moderno, ambos de Gene Sharp.
-Russia: Algo menos que democracia, entrevista com Alexander Podrabinek.
-Não vivas na mentira, de Alexander Solzhenitzn.
-A saída do comunismo, de Jakub Karpinski.
- O regime, a oposição, “Solidariedade”, de Marek Tarniewski.
-A controvérsia da purificação, de Petruska Sustrová.
-O poder sem poder, de Václav Havel (do livro “As Ideias Democráticas: Armas da liberdade”).
-A Democracia como valor universal, de Amartya Sem.
-Faça-o tu mesmo.
-ABC da democracia.
-O caminho da solidariedade.

Creio que não vou poder evitar, este ano não termina sem que um par de lentes evite minha dor de cabeça.

Nenhum comentário: