sábado, 29 de agosto de 2009

Agentes Secretos


Faz pouco lí em cubaencuentro sobre uma convocação para "agentes secretos". Talvez seja um exemplo do que acontece quando todo mundo é corrupto: há déficit de pessoal. Ser um agente secreto não é necessáriamente sinônimo de trabalhar para a polícia secreta, não acredito que os serviços secretos estejam tão mal para fazer convocações em massa.

O que se trata é que, como dizemos, outra vez mais do mesmo: quem vende frango, ovo, carne, quem tem um negócio particular próspero, quem aluga filmes e quem recebe dinheiro do estrangeiro. Por fim esta triste notícia não é mais que um grito desesperado do governo que aparentemente tem menos alcaguetes do que nós podemos imaginar.

Assim é que me pergunto o que acontece com os CDR, com a FMC, com as organizações de massa que se estruturam em todos os níveis da sociedade e que se supõe que informem sobre todas as coisas. "A direção da Revolução" passa anos tolerando que a gente viva da ilegalidade, nunca tiveram intenção de resolver o problema do salário e por fim relevam às escondidas a corrupção. Nestas alturas ter informantes não seria mais difícil, o ilusão será encontrar informantes não viciados no mercado negro.

Um comentário:

Anônimo disse...

O cubano Aleido Diaz Guerra é agente cubano no Brasil?Ou fugiu de Cuba?

¬¬lia