quinta-feira, 1 de janeiro de 2009


Foto: Claudio Fuentes

Uma amiga veio ver-me e me disse estar muito chateada porque teve que terminar com o namorado (estavam juntos há dois meses). Eu muito surpreendida, porque até quase uma semana era o namorado perfeito, a perguntei porque? Teve a amabilidade de escrever-me as razões, porque como estou convencida de que a minha casa está cheia de microfones da Seguridad del Estado, não me quis dizer em voz alta, aí vão:

1. É Fidelista, não comunista. Disse que Fidel NÃO é o culpado de tudo o que está se passando em Cuba. A culpa é dos que o rodeiam que fazem as coisas sem contar com ele. O pobre, tolera cinquenta anos sem inteirar-se de nada...

2. É o Delegado da Assembléia Nacional de sua circunscrição, porque ainda que não esteja de acordo com a forma como "os Outros" cuidam do país, recebe materiais de construção para consertar a casa ( o fim justifica os meios ).

3. Ele disse à minha amiga que não se queixara por seu serviço social de mais de dois anos, que essa era a forma de lhe pagar, a Revolução, por tudo o que havia feito por ela.

4. Quando chega em casa, sempre de noite e quando ela já está sonolenta, pede que faça café. Sem embargo, ele nunca fez.

Nenhum comentário: