segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Robot



Tirado da Saga: El Ciro vs a Segurança do Estado

Seus olhos amarelos de cristal apontavam o olhar para meu esbelto corpo, sua couraça metálica parecia blindada e suas armas laser ameaçavam lançar sobre mim sua mortífera carga de luz mono-lándica. Era o novo Robot do G2 fabricado na empresa de ônibus Girón e os estaleiros Shuyima, enviaram-no para me destruir após o fracasso dos humanos. E naquele infinito lapso de tempo eu não podia mais deixar de pensar numa só coisa:

"... os parafusos de suas joelhos são ideais para consertar o pé da minha cama..."

Falou então o robot:

-Cacete! - disse - Voltaram a encher o meu tanque com gasolina comum do CUPET de Boyeros.

Nesse momento me soube muito superior, a vitória estava nas minhas mãos, os frentistas desse CUPET colocam muita mas muita luz brilhante na gasolina comum e depois vendem a que desviam no mercado negro. O robot estava envenenado.

Ainda assim não queria provocar um desnecessário derramamento de óleo de modo que tratei de negociar com ele.

-Ei tu, robot, os parafusos de teu joelho e te deixo ir claudicando, senão terminarás na empresa provincial de sucata e como tu bem sabes...nunca reciclam.
-10 CUC por todos os parafusos da perna esquerda - disse-me.

É verdade que em Cuba todo mundo está se lixando para a propriedade estatal e certamente não era muito dinheiro para evitar que demolisse 70 toneladas de óxido (FeO2), porém a última grana que Bush me mandou gastei comprando feijões no agro da EJT.

Aquele robot (pensei) estava economizando para ir-se para Miami, teria ido voando porém, como muitos outros veículos estatais, lhe haviam desativado as asas e o ar condicionado. Ao pobre só restava ir-se numa balsa. Como tantos outros trabalhadores do MININT sonhava em aparecer no programa de Oscar Haza: A mão limpa, para revelar alguns dos seus segredos.

-Para que queres o dinheiro? - perguntei
-Para isso mesmo que (pensaste). O que? Agora és do G2?
-Fui uma vez porém me deram baixa por peritagem, adoeci quando todos cantavam o hino ao meu redor de manhã. Foi horrível
-Nem me contes, o que me dizes das palavras de ordem revolucionárias?
-Não podia repetir nem uma, provocaram dermatite aguda.

Identificava-me muito com o robot, assim foi que o chamei à Casa Branca e pedi para falar com o presidente. A secretária passou a chamada para seu escritório e me respondeu uma voz desconhecida.

-Good morning Ciro, is Obama in this side.
-Quem!?...E onde caralho está o Bush?
-Eu ser o novo presidente. eu pedir à CIA para recortar o seu orçamento para dá-lo à General Motors.
-AAAAAAAHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(Não perca o próximo episódio da Saga do Ciro versus o G2: "A guerra robótica contra a CIA.")

Nenhum comentário: