segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Além de desobediente, agora é sexy


Foto: Claudio Fuentes Madan

Estes são os últimos dois ônus com que as autoridades cubanas decidiram presentear Gorki Águila, líder da banda Porno para Ricardo, só que desta vez acrescentaram o baixista: Hebert Domínguez. Agora têm uma multa de 30 pesos cada um por ultrage sexual, esta acusação pertence ao artigo 1, disposição legal numero 141 do código penal. Significa mais ou menos que se se anda vestido sexy, seja com atributos sexuais desenhados na camisa ou nas calças ou qualquer referência sexual na roupa, está-se incorrendo num delito (inclui por hipótese o logo do grupo).

No caso de Claudio Fuentes Madan, seu delito foi menor: escândalo público, e se refere às escandalosas imagens que capta com sua câmara no Maxim Rock ou na G, sua multa foi de 20 pesos.

Ainda que meus sentimentos frente aos órgãos de segurança do estado e às instâncias implicadas na redação e aplicação das leis não sejam os melhores, não posso evitar, ao menos, aconselhar-lhes que olhem o código penal: o processo criminal de Gorki terminou por parecer um prometedor curriculum vitae de artista punk.

Nenhum comentário: