sábado, 14 de fevereiro de 2009

A censura, a intimidação, as ameaças e os medos governamentais


foto: OLPL

Uma nova mensagem na caixa de entrada de todos os cubarte.cu, porém desta vez não provem do Conselho Nacional das Artes Plásticas, como quando da expo no Espaço Aglutinador. Já se deram conta que é melhor não deixar cair toda a responsabilidade da censura num só ministério. De todos os modos sabemos donde provem esta garra obscura.

Orlando recebeu chamadas anônimas durante todo o dia, inclusive chegaram a deixar um recado com a sua mãe: Diga-lhe que não se atreva a ir na segunda feira.

Aqui lhes deixo a nota:

Escutei dizer que está circulando uma mensagem, via correio eletrônico, divulgando a apresentação na próxima segunda-feira 16 fora de La Cabaña, de um livro de Orlando Luís Pardo Lazo, e que será apresentado pela tristemente célebre blogueira e contrarrevolucionária Yoanni Sánchez, bem paga pelo império.

Faz alguns meses tambem circulou uma foto de Pardo Lazo, masturbando-se em cima de uma bandeira cubana, ato que indignou todos os filhos deste país e de outras latitudes, pois esta é uma ofensa à um símbolo pátrio. Sua obra literária é pouco conhecida, todavia este feito foi divulgado como parte da propaganda midiática contra Cuba.

Pardo Lazo se converteu num boneco a serviço de Yoanni e sua camarilha.
Não creio que levem à vias de fato esta estúpida atividade, se o fizerem passarão um susto pois como é lido na "convocação", tambem tem-se notícias de algumas surpresas desagradáveis que vão encontrar ali.

Um comentário:

Danielle Espírito Santo disse...

Paro os que pensavam que a saída de Fidel acarretaria grandes mudanças nos direitos de liberdade do povo cubano.