quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Procissão da Virgen de la Caridad del Cobre



Quando cheguei na Igreja não podia filmar porque a única coisa que via ao meu redor eram espáduas. Arrisquei-me a levantar o braço o mais que pude para filmar as cegas, então sentí que u`a mão me agarrou o pulso e uma voz desconhecida soou na minha nuca:

Eu te apoio, para que possas filmá-la quando sair.



Nem sequer pude ver a cara da garota que me ajudou, eramos milhares de pessoas e ainda que o tráfego não tenha sido desviado préviamente para facilitar a procissão, os motoristas cautelosos faziam fila na rua Reina, esperando que todos os que caminhavam dando vivas à Virgem terminassem sua marcha



Escutei "Viva a Virgem de todos os cubanos" e "Liberdade". Não as vi, porém as pessoas diziam que as Damas de Branco iam a uns metros de nós...éramos tantos que não distinguia a dois metros de mim. Quando caminhei atrás da Virgem pensei em todos os que durante anos sonharam em marchar com ela porém era proibido e em todos o que hoje não puderam porque não são livres para pensar diferente.

Nenhum comentário: